quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Não compre um Pug ante de Ler este post.

Não compre um Pug se você está procurando um companheiro para correr ou um cão de vigia. Eles não latem muito por isso é uma boa opção para quem mora em apartamentos.

Muita gente se pergunta se vale apena comprar um Pug. Na verdade, é recomendável para quem mora em apartamento porque, ele não exige muito espaço.

Mas se você está procurando, por companhia dentro do seu lar, o Pug é ideal para você.

Logo de cara, você perceberá que o Pug é um cão carinhoso, adora ficar no colo e sem falar que o Pug adora ficar o tempo todo com a família.

Os Pugs necessitam de companhia constante. Por este motivo não compre um pug se está pensando em deixa muito tempo sozinho.

Tenha em mente que ele vai te seguir por todo lado, vai querer sentar-se no seu colo e tentar dormir com você.

Pug

Os Pugs, como todos os cães variam muito de comportamento, mas em síntese os Pugs são adoráveis companheiros, brincalhões e inteligentes.

Na verdade, a popularidade do Pug vai de rainha aos famosos:

  • Josefina de Beauharnais: Esposa do general Napoleão Bonaparte.
  • Avril Lavigne:cantora Canadense.
  • Robin Williams:Ator
  • Rainha Victoria: Rainha do Reino Unido

Está com dúvida ou parece confuso?

Calma! Vamos dar mais detalhes, sobre esse cãozinho e suas particularidades abaixo:

1.      Características

2.      Personalidade

3.      Saúde

4.      Cuidado

5.      Alimentação

1.Características

O Pug pesa entre 6,3 a 8,1 kg e geralmente mede em torno de 25 cm. Cor Prata, Preto e Abricó.

A cabeça dele, é a marca que o identifica. Rosto redondo, focinho chato, olhos grande e escuro, que transmite uma personalidade curiosa e brincalhona.

A pelagem do Pug é fina, curta e bem macia. Por outro lado, os pelos se soltam com frequência durante o ano todo. Porem, se você usar escova ou luvas especiais, para retirar os pelos mortos vai ajudar bastante.

2.Personalidade do Pug

Você vai encontrar uma variedade de peculiaridade desse cão fofo, são elas:

  • Dócil
  • Teimoso
  • Tranquilo
  • Astuto
  • Encantador
  • Sociável
  • Brincalhão
  • Comilão

Não compre um pug, se você não pode deixar organizado a comida em lugares que seu cão não tenha acesso.

A maioria dos Pugs são perigosos com comida, eles comem qualquer coisa. Parece brincadeiras, mas eu já vi eles comerem pedra, moeda, graveta, cocô, basicamente tudo que eles possam encontrar.

Não confiem em Pug, em se tratando de comida, eles vão revirar lixos, armário, despensa de comida.

Mesmo eles sendo um sedentário de carteirinha, esse cachorrinho vai arrumar energia para revirar o seu lixo ou armário para conseguir a comida.

Eles parecem como um bebê recém-nascido, mas num piscar de olhos, se transformam em criança altamente energética, se movimenta sem parar!

Filhote de Pug, são parecidos como todos os filhotes de cachorros: mordem, roem, puxam as pernas da calça, destroem sapato é o que se espera de um filhote saldável.

Já adulto, o Pug é inteligente e teimoso, diante disso, você precisa ser o líder dele, que transmita comandos firme. Caso contrário ele vai tirar proveito!

Para adestrar ele na verdade, você vai precisar de muita paciência. Uma forma de ter resultados rápidos e duradores é começar adestrando quando filhote. Quer saber como adestrar melhor? Clique aqui para o curso de adestramento.

Imediatamente você percebe que esse cachorrinho é um leal companheiro. E isso é que ele faz de melhor!

Mas são brincalhões, por isso são conhecidos como, os comediantes dos cachorros. Eles roncam, bufam, emitem som inesquecível e adorável. Você vai amá-lo!

O Pug é muito confiante em si, e não tem a ideia de como são pequenos. No entanto, eles nunca vão começar uma briga, mas vão te proteger até a morte se for necessário.

Devido sua característica dócil, ele é indicado para crianças e idoso. O Pug é muito feliz e vão contaminar toda a família com sua felicidade.

No entanto, não compre um pug se você possuem crianças que pensam em jogar bola com ele. Porque elas podem ficar desapontada.

3. Saúde do Pug

Em primeiro lugar, ele costumam ser saudável, mas todos os cachorros estão sujeitos a ter doenças. É importante conhecer algumas doenças e tentar evitar o quanto antes possível, aqui estão algumas:

  • Dermatite por Cheyletiella: (Caspas) É causada por um ácaro. Se você encontrar muita caspa no meio das costas, procure um veterinário, porque são altamente contagiosos.
  • Encefalite Pug :É uma doença cerebral inflamatória fatal.
  • Olhos seco: Quando o olho não produz lágrimas suficiente, causa olhos secos. Pode ser tratado facilmente com medicamentos e cuidados especiais.
  • Úlceras da córnea: Como os olhos do Pug são grandes, podem sofrer acidente com facilidade ou desenvolver úlceras nas córneas. Diante disso se você identificar que seu Pug coça os olhos com frequência, aparecimento avermelhado e lacrimejamento em excesso. Corra ao veterinário pois as úlceras da córnea respondem bem à medicação.
  • Infecção por leveduras: Leveduras são fungos que precisam de calor, comida e unidade. Se seu Pug está cheirando mal, tem coceiras excessivas e pele espessa. Às vezes pode estar infectado por fungos. Frequentemente ele se encontra nas axilas, pés, virilhas, pescoço e dentro das orelhas.

Mas nem todos os Pug sofrerão estas doenças. No entanto, é importante estar ciente destas doenças se estiver considerando adquirir esse cachorrinho.

Todavia estes problemas podem levar a ruína do dono. Por isso, não se arrisque em lojas de animais não confiáveis ou anúncios baratos divulgado pela Internet.

Não compre um pug em lugares duvidosos ou estranhos. Mesmo os criadores de renome, que fazem teste genéticos de geração anterior não oferecem garantia de que seu Pug vai ter futuros problemas.

4.Cuidados do Pug

Definitivamente, os Pug não gostam de altas temperaturas e climas muito secos. Por causa do seu focinho curto, eles têm dificuldade em respirar.

Procure andar sempre com uma garrafa de água, quando estiver passeando ao ar livre com seu Pug, porque ele sente muito calor e superaquece. Hidratar após o passeio é indispensável!

Não compre um Pug se você gosta de sair com seu cão para passear no calor. Pugs são feitos para se ter em casa e não devem ser mantidos ao ar livre, por longos tempos.

Na verdade, esse cachorrinho não toleram exercícios em excesso, devido seu focinho curto e achatado.

Entretanto a prática de exercícios físicos leves, são indicados devido a facilidade da obesidade. Uma boa ideia é brincar com ele com brinquedos para cachorro, ele vai amar!

Acima de tudo, eles necessitam de companhia humana. Ou melhor, ele vai te seguir pela casa, sentar-se no seu colo e vai querer dormir na cama com você.

Se você não tem tempo, para ficar com seu Pug, pense bem em ter um Pug.

5.Alimentação do Pug

O primeiro amor do Pug é a sua atenção e o segundo amor é a comida. Eles vivem para comer, não perdem uma chance de comer, são comedores compulsivos por natureza.

Ele vai implorar, chorar e resmungar por comida, por isso você deve ser forte, para restringir sua alimentação em porções apropriadas.

A porção diária recomendada, é de ½ a 1 xicara de comida seca de alta qualidade, dividida em duas refeições. Mas seu cão pode comer menos ou mais, depende do metabolismo e nível de atividade física. Esta porção é uma medida estatística.

Há também uma opção de comida natural e saudável, um ótimo benefício, a veterinária explica.

Se você curtiu a ideia de fazer comida natural. Clique aqui para saber mais!

Não compre um Pug se você não pode controlar a comida dele, pois se você não controlar a comida dele, ele pode ter problemas com a obesidade.

De certo, o Pug é um comilão compulsivo. Por isso, refeição de alta qualidade deve ser indicado pelo seu veterinário de confiança. De certo, procurar conhecer qual alimento é mais seguro, ter água limpa e fresca são princípios básicos para um bem estar do seu cãozinho.

A dieta desse cachorrinho deve ser baseada na idade dele, consulte um veterinário se sentir que ele está obeso.

Pug está entre os 20 cachorros mais queridas do Brasil.

De acordo com IBGE, o  Brasil tem cerca de 52 milhões de cães de estimação. E o Pug está entre os 20 mais queridinhos.

Esse cachorrinho caiu no gosto dos brasileiros, devido seu jeito engraçado e por ser muito inteligente. Isso sem falar, de ser um cão muito sociável, carinhoso e brincalhão.

História do Pug

O berço do Pug começou na China, nos anos de 700 a.C. Os imperadores chineses, preferiam cães com rosto chato e focinho curto.

 Quem poderia ter Pug era só a família real ou membros da corte imperial.

Além disso, o Pug era um tesouro restrito, que os estrangeiros só poderiam ter, só se fossem presenteados pelo imperador.

Os Pug começaram a se espalhar pelo mundo por volta dos anos de 1.500. Logo após, que comerciantes retornavam para Europa, trazendo como mascote.

Conta a lenda, que o Pug salvou a vida do Príncipe Guilherme de Ordem da Casa Orange da Holanda, quando latiu avisando ao príncipe, que tropas espanholas estavam a caminho. Sem o aviso o príncipe Guilherme estaria morrido nas mãos dos espanhóis.

Desde então o Pug se tornou cão oficial da corte. No tumulo de Guilherme além de exibir ele, tem seu cão de estimação.

No momento em que, Willian e Mary da Ordem Orange chegaram na Inglaterra para assumir a monarquia, traziam com si o Pug. Desde então, virou mania entre os Britânicos.

Foi também a preferida de Josefina, esposa de Napoleão Bonaparte.

O Pug no Brasil

O Pug chega ao Brasil nos anos 50, mas devido à sua dificuldade de criação não se torna popular.

 Em meados do final dos anos 90 o Pug participou da novela Por Amor de Manoel Carlos, exibida pela Rede Globo de Televisão, desde então o Pug vem ganhando  mais popularidade.

A princípio, os criadores de raça de cachorro brasileiro, estão desenvolvendo técnicas de aprimoramento de raça. Dessa forma, ter um Pug fica mais fácil de se criar.

Por fim, depois de ler este post. Espero ter esclarecido suas dúvidas em relação ao Pug. Na verdade, se você já se decidiu ter um Pug. Acredito que ele traga muito amor para você e sua família, porque a alegria dele é contagiante.

Se você gostou, aproveite também para se inscrever aqui em nossa newletter e receba novos post sobre Animais de Estimação diretamente em seu email.

Fontes:

Muita gente se pergunta se vale apena comprar um Pug. Na verdade, é recomendável para quem mora em apartamento porque, ele não exige muito espaço.

Mas se você está procurando, por companhia dentro do seu lar, o Pug é ideal para você.

Logo de cara, você perceberá que o Pug é um cão carinhoso, adora ficar no colo e sem falar que o Pug adora ficar o tempo todo com a família.

Os Pugs necessitam de companhia constante. Por este motivo não compre um pug se está pensando em deixa muito tempo sozinho.

Tenha em mente que ele vai te seguir por todo lado, vai querer sentar-se no seu colo e tentar dormir com você.

Pug

Os Pugs, como todos os cães variam muito de comportamento, mas em síntese os Pugs são adoráveis companheiros, brincalhões e inteligentes.

Na verdade, a popularidade do Pug vai de rainha aos famosos:

  • Josefina de Beauharnais: Esposa do general Napoleão Bonaparte.
  • Avril Lavigne:cantora Canadense.
  • Robin Williams:Ator
  • Rainha Victoria: Rainha do Reino Unido

Está com dúvida ou parece confuso?

Calma! Vamos dar mais detalhes, sobre esse cãozinho e suas particularidades abaixo:

1.      Características

2.      Personalidade

3.      Saúde

4.      Cuidado

5.      Alimentação

1.Características

O Pug pesa entre 6,3 a 8,1 kg e geralmente mede em torno de 25 cm. Cor Prata, Preto e Abricó.

A cabeça dele, é a marca que o identifica. Rosto redondo, focinho chato, olhos grande e escuro, que transmite uma personalidade curiosa e brincalhona.

A pelagem do Pug é fina, curta e bem macia. Por outro lado, os pelos se soltam com frequência durante o ano todo. Porem, se você usar escova ou luvas especiais, para retirar os pelos mortos vai ajudar bastante.

2.Personalidade do Pug

Você vai encontrar uma variedade de peculiaridade desse cão fofo, são elas:

  • Dócil
  • Teimoso
  • Tranquilo
  • Astuto
  • Encantador
  • Sociável
  • Brincalhão
  • Comilão

Não compre um pug, se você não pode deixar organizado a comida em lugares que seu cão não tenha acesso.

A maioria dos Pugs são perigosos com comida, eles comem qualquer coisa. Parece brincadeiras, mas eu já vi eles comerem pedra, moeda, graveta, cocô, basicamente tudo que eles possam encontrar.

Não confiem em Pug, em se tratando de comida, eles vão revirar lixos, armário, despensa de comida.

Mesmo eles sendo um sedentário de carteirinha, esse cachorrinho vai arrumar energia para revirar o seu lixo ou armário para conseguir a comida.

Eles parecem como um bebê recém-nascido, mas num piscar de olhos, se transformam em criança altamente energética, se movimenta sem parar!

Filhote de Pug, são parecidos como todos os filhotes de cachorros: mordem, roem, puxam as pernas da calça, destroem sapato é o que se espera de um filhote saldável.

Já adulto, o Pug é inteligente e teimoso, diante disso, você precisa ser o líder dele, que transmita comandos firme. Caso contrário ele vai tirar proveito!

Para adestrar ele na verdade, você vai precisar de muita paciência. Uma forma de ter resultados rápidos e duradores é começar adestrando quando filhote. Quer saber como adestrar melhor? Clique aqui para o curso de adestramento.

Imediatamente você percebe que esse cachorrinho é um leal companheiro. E isso é que ele faz de melhor!

Mas são brincalhões, por isso são conhecidos como, os comediantes dos cachorros. Eles roncam, bufam, emitem som inesquecível e adorável. Você vai amá-lo!

O Pug é muito confiante em si, e não tem a ideia de como são pequenos. No entanto, eles nunca vão começar uma briga, mas vão te proteger até a morte se for necessário.

Devido sua característica dócil, ele é indicado para crianças e idoso. O Pug é muito feliz e vão contaminar toda a família com sua felicidade.

No entanto, não compre um pug se você possuem crianças que pensam em jogar bola com ele. Porque elas podem ficar desapontada.

3. Saúde do Pug

Em primeiro lugar, ele costumam ser saudável, mas todos os cachorros estão sujeitos a ter doenças. É importante conhecer algumas doenças e tentar evitar o quanto antes possível, aqui estão algumas:

  • Dermatite por Cheyletiella: (Caspas) É causada por um ácaro. Se você encontrar muita caspa no meio das costas, procure um veterinário, porque são altamente contagiosos.
  • Encefalite Pug :É uma doença cerebral inflamatória fatal.
  • Olhos seco: Quando o olho não produz lágrimas suficiente, causa olhos secos. Pode ser tratado facilmente com medicamentos e cuidados especiais.
  • Úlceras da córnea: Como os olhos do Pug são grandes, podem sofrer acidente com facilidade ou desenvolver úlceras nas córneas. Diante disso se você identificar que seu Pug coça os olhos com frequência, aparecimento avermelhado e lacrimejamento em excesso. Corra ao veterinário pois as úlceras da córnea respondem bem à medicação.
  • Infecção por leveduras: Leveduras são fungos que precisam de calor, comida e unidade. Se seu Pug está cheirando mal, tem coceiras excessivas e pele espessa. Às vezes pode estar infectado por fungos. Frequentemente ele se encontra nas axilas, pés, virilhas, pescoço e dentro das orelhas.

Mas nem todos os Pug sofrerão estas doenças. No entanto, é importante estar ciente destas doenças se estiver considerando adquirir esse cachorrinho.

Todavia estes problemas podem levar a ruína do dono. Por isso, não se arrisque em lojas de animais não confiáveis ou anúncios baratos divulgado pela Internet.

Não compre um pug em lugares duvidosos ou estranhos. Mesmo os criadores de renome, que fazem teste genéticos de geração anterior não oferecem garantia de que seu Pug vai ter futuros problemas.

4.Cuidados do Pug

Definitivamente, os Pug não gostam de altas temperaturas e climas muito secos. Por causa do seu focinho curto, eles têm dificuldade em respirar.

Procure andar sempre com uma garrafa de água, quando estiver passeando ao ar livre com seu Pug, porque ele sente muito calor e superaquece. Hidratar após o passeio é indispensável!

Não compre um Pug se você gosta de sair com seu cão para passear no calor. Pugs são feitos para se ter em casa e não devem ser mantidos ao ar livre, por longos tempos.

Na verdade, esse cachorrinho não toleram exercícios em excesso, devido seu focinho curto e achatado.

Entretanto a prática de exercícios físicos leves, são indicados devido a facilidade da obesidade. Uma boa ideia é brincar com ele com brinquedos para cachorro, ele vai amar!

Acima de tudo, eles necessitam de companhia humana. Ou melhor, ele vai te seguir pela casa, sentar-se no seu colo e vai querer dormir na cama com você.

Se você não tem tempo, para ficar com seu Pug, pense bem em ter um Pug.

5.Alimentação do Pug

O primeiro amor do Pug é a sua atenção e o segundo amor é a comida. Eles vivem para comer, não perdem uma chance de comer, são comedores compulsivos por natureza.

Ele vai implorar, chorar e resmungar por comida, por isso você deve ser forte, para restringir sua alimentação em porções apropriadas.

A porção diária recomendada, é de ½ a 1 xicara de comida seca de alta qualidade, dividida em duas refeições. Mas seu cão pode comer menos ou mais, depende do metabolismo e nível de atividade física. Esta porção é uma medida estatística.

Há também uma opção de comida natural e saudável, um ótimo benefício, a veterinária explica.

Se você curtiu a ideia de fazer comida natural. Clique aqui para saber mais!

Não compre um Pug se você não pode controlar a comida dele, pois se você não controlar a comida dele, ele pode ter problemas com a obesidade.

De certo, o Pug é um comilão compulsivo. Por isso, refeição de alta qualidade deve ser indicado pelo seu veterinário de confiança. De certo, procurar conhecer qual alimento é mais seguro, ter água limpa e fresca são princípios básicos para um bem estar do seu cãozinho.

A dieta desse cachorrinho deve ser baseada na idade dele, consulte um veterinário se sentir que ele está obeso.

Pug está entre os 20 cachorros mais queridas do Brasil.

De acordo com IBGE, o  Brasil tem cerca de 52 milhões de cães de estimação. E o Pug está entre os 20 mais queridinhos.

Esse cachorrinho caiu no gosto dos brasileiros, devido seu jeito engraçado e por ser muito inteligente. Isso sem falar, de ser um cão muito sociável, carinhoso e brincalhão.

História do Pug

O berço do Pug começou na China, nos anos de 700 a.C. Os imperadores chineses, preferiam cães com rosto chato e focinho curto.

 Quem poderia ter Pug era só a família real ou membros da corte imperial.

Além disso, o Pug era um tesouro restrito, que os estrangeiros só poderiam ter, só se fossem presenteados pelo imperador.

Os Pug começaram a se espalhar pelo mundo por volta dos anos de 1.500. Logo após, que comerciantes retornavam para Europa, trazendo como mascote.

Conta a lenda, que o Pug salvou a vida do Príncipe Guilherme de Ordem da Casa Orange da Holanda, quando latiu avisando ao príncipe, que tropas espanholas estavam a caminho. Sem o aviso o príncipe Guilherme estaria morrido nas mãos dos espanhóis.

Desde então o Pug se tornou cão oficial da corte. No tumulo de Guilherme além de exibir ele, tem seu cão de estimação.

No momento em que, Willian e Mary da Ordem Orange chegaram na Inglaterra para assumir a monarquia, traziam com si o Pug. Desde então, virou mania entre os Britânicos.

Foi também a preferida de Josefina, esposa de Napoleão Bonaparte.

O Pug no Brasil

O Pug chega ao Brasil nos anos 50, mas devido à sua dificuldade de criação não se torna popular.

 Em meados do final dos anos 90 o Pug participou da novela Por Amor de Manoel Carlos, exibida pela Rede Globo de Televisão, desde então o Pug vem ganhando  mais popularidade.

A princípio, os criadores de raça de cachorro brasileiro, estão desenvolvendo técnicas de aprimoramento de raça. Dessa forma, ter um Pug fica mais fácil de se criar.

Por fim, depois de ler este post. Espero ter esclarecido suas dúvidas em relação ao Pug. Na verdade, se você já se decidiu ter um Pug. Acredito que ele traga muito amor para você e sua família, porque a alegria dele é contagiante.

Se você gostou, aproveite também para se inscrever aqui em nossa newletter e receba novos post sobre Animais de Estimação diretamente em seu email.

Fontes:https://soestima.com.br/cachorros/nao-compre-um-pug-ante-de-ler-este-post/



Nenhum comentário:

Postar um comentário