segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Repteis, o que você precisa saber para levá-lo para casa.

 

Repteis, o que você precisa saber para levá-lo para casa.



Para quem está procurando um réptil, pensar na saúde dele seria um dos fatores para levar em conta. Porque em alguns caso pode ser transmissível para humanos.

Previna levando seu réptil ao veterinário em média 1 a 2 vezes ao ano e devem ser sempre transportados em caixas especiais que mantêm o animal seguro e garantem a temperatura adequada para todo o trajeto.


Antes de comprar um Pinton Real, uma Jiboia, uma Iguana Verde, um Dragão Barbudo, um Gecko Leopardo ou uma Tartaruga, só para citar alguns, você precisa ler muito sobre o tipo de animal que vai comprar.

Na verdade, o mundo dos répteis e sáurios é muito variado, inclui animais muito diferentes e essas peculiaridades devem ser conhecidas muito bem, antes de decidir levá-lo para casa.

Como adaptar repteis ao ambientes terrestre.

Repteis necessitam de lugares especiais já pronto e ativo, então ante de comprar um, você tem que ter em casa um terrário/aquário.

Com temperatura e umidade controladas e estabilizadas nos valores ideais para a espécie em questão.

Tenha em mente adquirir alimentos frescos como:

·         Minhocas

·         Baratas

·         Grilos

·         Bem como suplementos minerais e vitamínicos específicos para a herpetologia, para alimentar o nosso companheiro em particular.

Os repteis são animais vertebrados tetrápodes e ectodérmicos, ou seja, não possuem temperatura corporal.

Por este motivo, você precisa preparar lâmpadas de radiação ultravioleta essenciais para a síntese da Vitamina D3 e, portanto, para a absorção do cálcio presente na dieta.

Essas lâmpadas devem ser substituídas a cada 6 meses.

Patologias de répteis

Não existem no mercado vacinas para répteis e sáurios, a visita à veterinária consistirá em avaliar o estado de saúde dele perguntando ao proprietário, se o manejo está impecável.

A maioria das patologias desses animais é de fato de natureza gerencial, ou seja, adoecem porque são criados incorretamente.

O controle de parasitas intestinais pode ser feito uma vez por ano com exame coprológico. Coincidindo com a visita ao veterinário trazendo uma pequena quantidade de fezes coletadas durante o dia.

O controle de parasitas externos (ácaros, carrapatos ...) geralmente se baseia na aplicação de produtos pesticidas por esponja ou pano embebido no produto. De acordo com a espécie, são usados diferentes pesticidas.

Portanto, recomendamos que você seja acompanhado por um veterinário especialista em patologia de répteis e quelônios que aconselhará, caso a caso, qual produto melhor utilizar.

O risco que os animais podem transmitir para humanos são geralmente bactérias chamada de Salmonella.

Para você se proteger dessa eventualidade, é importante fazer um exame de fezes do seu réptil.

Colete as fezes utilizando um swab e mande para um laboratório de análise veterinária.

Por fim, espero ter ajuda na busca de seu réptil. Se tiver mais alguma dúvida entre se inscreva em nossa newsletter e receba novos post sobre animais exóticos.

Foi publicado primeiro em: Repteis, oque você precisa saber para levá-lo para casa.

Site Oficial: So Estima - Animais de Estimação

Nenhum comentário:

Postar um comentário