quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Escolha o melhor brinquedo para cachorro

Escolha o melhor brinquedo para cachorro

Brincar é um comportamento natural do cão. Nesse sentido, brinquedo para cachorro são essenciais para o bem estar deles. Na verdade, pode melhorar a conduta do cão ao passar do tempo.

 Acho que todo mundo na vida, já teve dificuldade de encontrar um brinquedo para cachorro, que seja ideal para ele. Porque existe um mundo infinito de variedade e estilo. Nesse artigo vamos tentar facilitar sua busca, colocando organizadamente por idade e sua devida finalidade. Vamos lá então:

Período de 7 semana

Nesse período eles começam a ficar independente das mães. Eles adoram brincar de luta com seus irmãozinhos, andar e escalar. Seria como uma criança de 5 anos. Veja alguns brinquedos de cachorro que podemos usar:

  • Bichos de Pelúcias: Um bicho de pelúcia pode aquecer a barriga, dando mais conforto para ele, por isso seria fantástico nas horas que ele está sozinho.
Uma imagem contendo no interior, marrom, pequeno, cama Descrição gerada automaticamente
  • Ossos Cordas: É ideal para o filhote quando está no período de troca de dentes. Logo evita que eles roem os tapetes.
Animal com pêlo marrom Descrição gerada automaticamente
  • Bolinha de Cravo: Devido a textura da bola, este brinquedo para cachorro desperta o interesse por imediato, uma diversão certa para ele perseguir.
Cachorro com a língua para fora Descrição gerada automaticamente
  • Medalha de Identificação de Alumínio: Não é bem um brinquedo, mas é um acessório muito importante para o seu filhote, porque ele vai te ajudar a localizar quando ele estiver perdido e pode ser uma exigência de algumas prefeituras ter o Registro Geral do Animal. Você também tem a possibilidade de colocar o seu número de celular.
Desenho de um cachorro Descrição gerada automaticamente

Período entre 7 a 12 Semana.

Frequentemente, neste período é a melhor época de levar o filhote para casa e fazer com que ele socialize com os familiares ou futuros donos. Neste sentido, procure um brinquedo que estimule o sentido da curiosidade, mas que não o apavore com barulhos altos, também não pode ser abrasivo ou duro em demasiado, pois os dentes ainda são de leite. Veja estes brinquedos para cachorro que separei:

  • Brinquedo Barbell Chew Mini Petstages: Age como massageador de dentes e gengivas, sua forma e sua textura são ideais para interagir, estimular e deixa por um longo tempo, ocupado o seu cãozinho.
Uma imagem contendo desenho Descrição gerada automaticamente
  • Bolinha Buddy Bolt:A bolinha pula e muda de sentido aleatoriamente, além do mais estimula o sentido do cãozinho. Este brinquedo para cachorro é muito resistente, atóxico, inodoro e flutua na água
Uma imagem contendo comida, ovo, bola Descrição gerada automaticamente
  • Casco de Vaca:  É um produto 100% natural, serve para exercitar a mandíbula e quando o filhote está na fase de troca de dentes. Devido o sabor e cheiro característicos, os cães amam mastigar e roer.
Uma imagem contendo mesa, tigela, xícara, fruta Descrição gerada automaticamente
  • Goodie Bone: Neste brinquedo para cachorro você pode rechear com petiscos nas extremidades, com o efeito, de deixar o filhote ocupado mastigando, para tentar retirar os petiscos.
Uma imagem contendo segurando, mesa, caixa, de madeira Descrição gerada automaticamente

Período entre 12 a 16 Semanas

É nestes momentos, que ele vai testar sua paciência, porque ele vai procurar te morder como se fosse uma brincadeira e testar para ver quem será o líder. Sem dúvida, o melhor negócio é escolher um brinquedo para cachorro, que sirva neste momento.

  • Mini Bastão: Eles amam morder este brinquedo para cachorro, isso sem falar da textura diferente, que massageia a gengiva e previne contra tártaros nos dentes.
Uma imagem contendo colar Descrição gerada automaticamente
  • KongBarnyard Cruncheez: Possui uma garrafa no seu interior, que faz um som instigante e além do mais, tem um barulho de chocalho, que provoca a curiosidade do filhote.

Período de 4 a 8 meses

Durante essa idade ele desenvolve uma surdez seletiva. Enfim, ele só escuta quando lhe interessa.

Para evitar que seu cão seja um fujão, é necessário umtreino de obediência para ele seguir os seus comandos.

Essa é a melhor hora de educar e ensinar, porque neste período a sua personalidade se floram. Diante disso, alguns donos podem ter uma surpresa com seu cãozinho que parecia um santo, mas se transformam em animais teimosos e difíceis de se dar. Contudo, para o dono é um desafio constante, mas com alguns brinquedos para cachorro talvez podemos minimizar os problemas:

  • KONG Wobbler: O cão precisa derrubá-lo, para que os petiscos saem. O movimento do brinquedo de cachorro, é parecido com João-Bobo, que estimula os seus instintos naturais.
  • KONG Rewards: Mais diversão rolando, a ração ou petiscos vão caindo conforme o cão mexe nele, ótima solução para estimular a mente do seu amigo peludo.
  • KONG Classic: É um brinquedo de cachorro clássico, usado em todo mundo por cerca de mais de 40 anos.
  • Lanterna Laser: Essa lanterna laser pode ser uma ferramenta para cães hiperativos ou muito agitados. Na verdade, ele gasta energia do cachorro dentro do apartamento, casa ou no quintal sem cansar você.
Uma imagem contendo gato, cachorro, deitado, neve Descrição gerada automaticamente
  • Frisbee para Cães: É um brinquedo que você lança ao ar para que seu cão corra e apanha. Lazer garantido para seu cão e para você.
Uma imagem contendo cosmético, produtos de higiene pessoal Descrição gerada automaticamente

Link para imagem:  https://www.kongcompany.com/flyer

Período de 6 a 14 meses:

Fase com que o cachorro fica resistente em se relacionar com pessoas novas e até mesmo já conhecidas. Apesar disso é essencial que o dono não force a sua resistência. Bem como consolar e deixar ele sozinho. Por outro lado, fazer um treinamento bem estruturado de obediência, vai ajudar o seu cão ter auto confiança.   Brinquedos para cachorro nesta fase:

  • Bola Foobler – Alimentador Eletrônico: Este brinquedo alimenta seu cão automaticamente, em tempos programados. Dessa forma, evita a obesidade.
Uma imagem contendo bola, desenho, atletismo Descrição gerada automaticamente
  • Brinquedo com Som Estridentes: De antemão, o cão é um antecessor de lobo. Bem como, seu DNA é muito semelhante. Nesse sentido, utilizar brinquedo para cachorro com barulho estridente, vai parecer para o cão como se fosse uma presa ferida ou assustada. Isto pode aguçar seus sentidos de animais de lobo e ele vai continuar mordendo e interagindo com o brinquedo. Contudo, quando o brinquedo parar de emitir o som, isso vai significar para o cão, que ele matou sua presa. (Conforme Dra Margaret E. Gruen )

O som estridente quer dizer para cão: Aí sua mordida está funcionando e continue mordendo! Por outro lado, um brinquedo para cachorro que não faz barulho não vai emitir resposta e ficará sem graça.

Uma imagem contendo chapéu Descrição gerada automaticamente
  • Kong Extreme: Foi projetado para cães que gostam de morder insaciavelmente, porque ele é feito de um material muito resistente e oferece uma fórmula de borracha natural e ultra durável.
Uma imagem contendo computador, mesa, teclado, monitor Descrição gerada automaticamente

Período de 1 a 8 anos

A idade adulta ocorre quando a altura do cão atinge o seu pico máximo. Porém, raças pequenas tendem a amadurecer mais depressa do que os cães gigantes.

Na verdade, durante este período de 1 a 8 anos os cães estão em sua melhor forma física. Porem, é importante que eles façam exercícios com frequência e atividades que estimulam seu cérebro. Uma forma é brincar com ele, usando alguns brinquedos específicos:

  • KONG Crackle: Sem dúvida, este brinquedo para cachorro vai ser uma reviravolta, porque ao mesmo tempo que seu cão morde ele faz um som crec-crec bem sedutor.
Uma imagem contendo garrafa, luz Descrição gerada automaticamente
  • Cabo de Guerra: Brincar com seu cão de cabo de guerra é uma atividade saudável para o seu cão, pois não machuca a mandíbula e estimula a fazer exercícios, e sem falar que ele é agradável para ser utilizado. Seu cão vai amar brincar junto com você.
Cachorro com a boca aberta na grama Descrição gerada automaticamente
  • Pneu: Seguro e simples, projetado para ser mordido e você pode colocar petisco no interior do Pneu
Uma imagem contendo equipamento, peças de metal, azul Descrição gerada automaticamente

Link para a foto: https://www.kongcompany.com/puppy-tires

Período de 8 anos

Nesta fase a maioria dos cães já chegou na velhice. Nesse meio tempo, alguns donos se perguntam: como vou saber quando meu cão envelheceu? O tempo nem sempre é um fator de envelhecimento, porque varia muito de raça, de raça. Enfim, uma boa maneira de saber que seu cão já envelheceu é notar se ele tem dificuldade em subir escada, pular em móveis ou subir no carro.

Lastimavelmente, com a velhice vêm uma variedade de problema de saúde, incluindo desconforto das articulações, imunidade enfraquecida, aumento de cansaço e sonolência. Aqui tem um mais 10 sinal de envelhecimento.

Por outro lado, isso é razão para dar mais amor, paciência e carinho. É preciso também fazer check-up periódicos, e fazer uso de suplementos para cães. Você também pode usar alguns brinquedos:

  • KONG Senior: Personalizado para cachorro envelhecido, devido a sua borracha natural, macia e confortável, oferece uma brincadeira satisfatória para o seu cão. Uma dica para prolongar o tempo de brincadeira é colocar petiscos e uma pitada de manteiga de amendoim.
Uma imagem contendo garrafa Descrição gerada automaticamente
  • Bichinhos de Pelúcias da Natureza: Geralmente cachorros amam bichinho de pelúcia, mas nem todo o picho de pelúcia é adequado para eles. Na verdade, precisa ver se eles não rasguem com facilidade, não seja pequeno que eles possam comer e ser lavável.
Bicho de pelúcia ao lado de urso de pelúcia rosa Descrição gerada automaticamente

Curiosidade com Brinquedos

Existe Problema quando seu cão Agita o Brinquedo?

O brinquedo de cachorro quando for agitado pelo cão, certamente isto significa que ele está praticando sua habilidade de caça. Os instintos mais íntimos do cão, dizem para ele, que isso é necessário para sua sobrevivência. Em casa, os brinquedos para cachorro proporcionam uma alternativa segura, para seus instintos assassinos. Acima de tudo, eles podem fazer com que seu cão se exercite e queimem as energias excessivas. Os exercícios têm como benefício a mandíbula, dentes, trabalha suas habilidades motoras e habilidade de coordenação.

Lavagem dos Brinquedos para Cachorro

Na verdade, os pais de animais de estimação não pensam muito, mas deveria porque os cães usam a boca para brincar com seus brinquedos, por isso eles devem ser limpos e desinfetados regularmente. Com efeito, de matar bactérias e outros germes, caso estas bactérias não estejam mortas podem ser trazidas através da baba, e arrastam para sua casa.

Limpeza de Plásticos, Borracha e Brinquedos duros

Os brinquedos para cachorros, de nylon, borracha e plásticos podem ser limpos manualmente com água e sabão neutro. Também podem ser lavadas em máquinas de lavar louça. No entanto, utilize o ciclo quente sem detergente, ou seja, com a pressão e o calor da água vai eliminar todos os germes e remover toda a sujeira.

Brinquedos de Corda

Brinquedos de corda em sua maioria são criadores de bactérias, dessa forma, considere em higienizá-lo. Como fazer:

Molhe o brinquedo para cachorro e logo após, coloque dentro do micro-ondas por cerca de 1 minuto. Existe inúmeros modelos e fabricantes de micro-ondas, por isso, fique de olhos no brinquedo, para que ele não aqueça de mais. Tenha todo o cuidado, para retirar o brinquedo para cachorro, porque ele pode estar muito quente, assim você pode prevenir acidentes.

Limpeza de Bicho de Pelúcias.

Juntamente como os brinquedo de cordas, esses brinquedos podem abrigar muito tipos de bactérias e micróbios. Você pode lavar na máquina de lavar quando o material permitir, pois alguns brinquedos não podem ser lavados na máquina de lavar, consulte o fabricante para não estragar o brinquedo.

Limpeza de Brinquedos Naturais

Todos os produtos naturais como: casco de vaca, couros em bruto orelhas de porco, não podem ser lavados. No entanto, o dono deve ficar de olhos e fazer uma manutenção constante, para evitar com que o cão retire um pedaço grande e logo após engula rapidamente.

 Conclusão

Os brinquedos para cachorro, é importante para benefícios físicos e mental. Além do mais o foco principal seria passar um ótimo tempo de diversão e fortalecer o vínculo familiar.

Fotes: https://soestima.com.br/cachorros/escolha-o-melhor-brinquedo-para-cachorro/



Nenhum comentário:

Postar um comentário