sábado, 12 de dezembro de 2020

 

Por que o Meu Gato coloca a Pata no meu rosto?

Você já fez essa pergunta, por que meu gato coloca a pata em meu rosto? É bem provável que seu gato gosta muito de você ou ele está querendo atenção. Muitos amigos me relataram, que quando estavam dormindo o gato se deita na cama e lhe da um tapa na cara.

Na verdade, essa atitude do gato de acordar as pessoas são porque eles reconhecem as pessoas como dono dele e querem dar atenção para o dono. A atenção também pode ser demonstrada por brincadeiras, comendo e colocar a pata no seu rosto.

Existe uma complexidade de como os gatos se comunicam com seres humanos, se você é um dono de gato e que saber mais sobre assunto veja em: Idioma Dos Gatos, Sem Segredo..



Veja outras razões, por que o gato coloca a pata no meu rosto?

Muito se fala sobre essa atitude do gato e diversas teorias são colocadas, mas a mais sensata que se pode dizer é que é um ato de amor.

Gatos usam a pata para cheirar você

Os gatos possuem glândulas odorífera nas patas, como se fosse as nossas axilas, isso quer dizer que quando um gato coloca a pata em seu rosto, ele está transferindo o seu cheiro em você.

Porem, quando outros gatos entrarem em contato com você, eles logo de cara saberão que você é dono de outro gato.

Enfim, é uma forma de seu gato dizer para outros gatos que você é dono de um gato.

Para brincar com você

Quando seu gato coloca a pata no seu rosto e foge logo após, é sinal de que ele quer brincar ou envolvê-lo numa brincadeira. Brincar com seu gato é essencial para saúde e bem estar do gato.

Alguns brinquedos podem ajudar muito a vida do seu gato e a sua.

Gatos imitam suas Atitudes

Existe uma teoria que fala que os gatos gostam de imitar nosso comportamento como:

·         Como demonstramos nossos carinhos.

·         Onde nos sentamos e como nos sentamos.

·         E comportamentos em geral.

Como uma forma de confiança

Pode se dizer que o gato confia em você quando coloca a pata no seu rosto, pois gatos estranhos nunca vão colocar a pata perto da sua boca. Pode parecer estranho, mas uma boca serve para comer e os gatos podem sentir que a sua boca pode comê-lo.

Olhando nesse sentido, só um gato que confia em você vai colocar a pata perto da sua boca.

Esticado e alongando

Quem convive com gatos sabe que eles amam se alongar e esticar, se eles estiverem em um local quente macio e bastante aconchegante como seu rosto ou bochecha. Talvez esse local seria perfeito para fazer um alongamento.

Para te acordar.

Todo mundo sabe que a melhor forma de te acordar é tocando seu rosto, até seu gato sabe disso. Tem gente que possui gato para isso.

Mas conheço pessoas que são acordados de manhã com miados e guinchados, para pedir ração, no entanto, seria mais eficiente se o gato colocar a pata no rosto dele, você não acha?

 

O gato está com fome ou quer dar uma saidinha.

Essa é uma mensagem comum, conforme relatos de pessoas que contam que o gato se aproxima e coloca a pata no rosto e logo após estão pedindo comida ou ficam na porta como se dissessem. Quero dar uma saidinha lá fora.

Conclusão

Os gatos ganharam má reputação por ter hábitos complexos e muita gente não compreendemos, mas os gatos são animais adoráveis e cheio de amor.

Só falta as pessoas compreender melhor como o gato se expressa.

Você convive com gatos quer saber mais particularidade desse animal fascinante. Então, visite nossos artigos em: https://soestima.com.br/category/gatos/

Foi publicado primeiro em: Por que o Meu Gato coloca a Pata no meu rosto?  

 

Site Oficial: So Estima Animais de Estimação


Nenhum comentário:

Postar um comentário