domingo, 13 de dezembro de 2020

Cuidados como os fogos de artifícios em animais exóticos - Animais de Estimação

Animais tem a audição muito sensível, por isso eles se assustam com aquele rojão de final de ano. Durante essas épocas festiva e de comemoração saiba os cuidados:

Planejar é muito importante, verifique com seus vizinhos amigos que horas eles pretendem soltar os fogos e nesse horário procure deixar seu animal dentro de casa.

Se o seu animal não pode ficar dentro de casa procure visitar ele nas horas dos fogos de artifícios para acalmá-lo. O estresse pode causar alguns problemas de saúde no seu amiguinho.

Se você for fazer fogueiras evite o máximo que seu animal esteja em contato com fogo, o fogo pode deixá-lo estressado.

Fogos de Artifícios: Cuidados com Papagaios

Para deixar seu Papagaio seguro, o recomendado é deixar dentro de casa com a janela e portas fechadas.

Se tiver uma cortina é bom, a cortina pode abafar o som e as claridade de luz. Você pode agir dessa forma com qualquer tipo de animal.

Procure se manter tranquilo e calmo, qualquer atitude diferente sua, o Papagaio facilmente detecta. Sem dúvida, sua ansiedade o afetará.

Colocar aquela música ou programa de televisão favorita do seu Papagaio, isso pode fazer com que o Papagaio fique mais calmo e a vontade.

Na verdade, existem no mercado sprays calmante que pode ajudar em circunstâncias mais extremas. Consulte seu veterinário de confiança para ele receitar o remédio ideal para seu animal de estimação.

Os barulhos podem causar distúrbios no animal e eles podem ficar angustiado, se você puder levar seu Pet para o veterinário seria uma prevenção para seu amigo.

Aviários e Fogos de Artifícios.

O aviário é um grande espaço onde as aves podem voar com liberdade, por esse motivo você deve ficar de olho, para que nenhum foguete caia sobre ele, pois isto pode danificar e assustar algumas aves.

Uma solução fácil é cobrir algumas partes do aviário com cobertor grosso ou edredom, para abafar e tampar a claridade de luz dos fogos de artifícios. Todavia, garanta que haja uma ventilação correta.

Tartarugas e Jabuti

Se você estiver planejando fazer uma fogueira, certifique que sua tartaruga não está escondida dentro das madeiras. Tartarugas gostam muito de se escondem em toras e pilhas de madeira.

Elas também adoram cavar e se esconder dentro, por isso verifique antes e sua tartaruga está bem antes de acender a fogueira.

Se você vai soltar rojão e fogos de artifícios procure saber se sua tartaruga ou jabuti estão devidamente bem.

Furão, Porquinho da Índia e Coelhos

Os viveiros e gaiolas ao ar livre devem ser colocados na garagem ou galpões. Se não for possível esse remanejo vire a gaiola para frente da parede de modo que a parede cubra parcialmente a gaiola.

Você pode cobrir com um cobertor ou edredom grosso, dessa forma vai abafar o som e as luzes ofuscantes dos fogos de artificio. Mas tenha cuidado, pois deve-se deixar uma boa ventilação.

Uma boa ideia e deixar para seu Pet muita roupa ou tecido para ele se enterrar e se esconder.

Quer saber mais sobre animais exóticos visite nossa página: Animais Exóticos

The post Cuidados como os fogos de artifícios em animais exóticos appeared first on So Estima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário